Vin Diesel revelou em entevista à Associated Press que rodar a aventura sobrenatural O Último Caçador de Bruxas o ajudou a superar a morte de Paul Walker, seu colega de elenco em Velozes e Furiosos, falecido em um acidente de carro em 2013.
“Morte foi um grande tema [que tive de lidar] no ano passado. Fazer esse personagem foi algo terapêutico para mim após passar por aquilo [morte de Walker]”.
“A idéia de alguém ser imortal poderia ser melancólica”, continuou”. “2014 foi um ano difícil para mim de várias maneiras. E interpretar um personagem que mascarava sua tristeza, sua perda, foi muito apropriado naquela época, porque era isso que eu estava fazendo na vida real após Velozes e Furiosos 7”, concluiu.
Diesel vai retornar à série em Velozes e Furiosos 8. Segundo ele, Paul Walker “tinha muito orgulho da franquia, e estaria sorrindo agora com a nossa ideia, de ir até o capítulo 10”.
Situada na Nova York dos dias atuais, O Último Caçador de Bruxas gira em torno de um caçador de bruxas semi-imortal (Vin Diesel), forçado a juntar forças com uma de suas inimigas naturais para deter uma rainha bruxa em posse de uma relíquia capaz de exterminar a humanidade.